29 de junho de 2010

Para suas roupas durarem mais

Poucas pessoas dão bola para a etiqueta de composição, que é obrigada a vir em todas as roupas que compramos. É aquela etiqueta que informa o tecido que é feito a peça e como devemos lavá-la - aqueles símbolos, sabe? Muita gente até corta a etiqueta fora assim que compra a roupa, para não ficar incomodando a pele.
Mas, ao contrário do que se pode pensar, a obrigatoriedade da etiqueta não é apenas mais uma regra boba. Ali está a "bíblia" da conservação das roupas, regrinhas que, seguidas à risca, farão nossas peças durarem mais.
Por isso, preparamos um guia rápido com os significados dos símbolos de lavagem, para ninguém ter mais desculpa pra não lavar corretamente!
Fonte: ABNT

23 de junho de 2010

Verde e amarelo! II

Seguimos em clima de Copa do Mundo, agora com o Brasil já classificado! Nosso desafio hoje era criar uma sugestão de look utilizando as cores da Seleção, mas que fosse adequado para trabalhar e para o frio que está fazendo agora.
Vejam o nosso look:

Uma combinação super elegante, seguindo as tendências de moda, quentinha e com as cores do Brasil!

Imagem: Polyvore

18 de junho de 2010

No Galpão 8

Estamos super felizes de dividir os salões do showroom Galpão 8 com tantas marcas tão bacanas. Vejam no Galpão 8 Connection quem está participando dessa edição junto com a gente!
Imagem: Divulgação

16 de junho de 2010

Verde e amarelo!

Finalmente, após quatro anos de espera, começou mais uma Copa do Mundo. Nesse período todo brasileiro é mais brasileiro, todo mundo passa a entender e a gostar de futebol e o país inteiro se pinta de verde e amarelo! Nós não podíamos ficar de fora dessa grande festa e, como sempre, trazer o tema pro universo da moda. Por isso, preparamos uma série de sugestões para você vestir as cores do Brasil sem ficar fora de moda.
O look de hoje é super confortável, ótimo para torcer e comemorar muito as vitórias da nossa Seleção:

Imagem: Polyvore

11 de junho de 2010

Cor de Laranja

Além dos tons pasteis, que já falamos aqui no blog, o verão de 2011 virá com uma tendência que é a cara da estação: o laranja. A cor, super vibrante e luminosa, já apareceu em vários desfiles do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week e tem tudo para fazer sucesso no nosso verão super tropical!
Veja algumas marcas que apostaram no laranja:
TNG - Verão 2011Redley - Verão 2011
Triton - Verão 2011

Cori - Verão 2011


Imagens: Chic

7 de junho de 2010

Chapeleira

Quem acompanhou os desfiles da edição de verão do Fashion Rio, deve ter notado que os chapéus apareceram várias vezes. Mais do que simples chapéus de palha para proteger do sol, as marcas cariocas estão propondo que a gente use o acessório também na cidade, como um complemento para os nossos looks. Foram diversas versões de chapéus, decorados com fitas, laços, flores... Nós achamos uma graça e estamos super curiosas pra ver se a moda vai pegar. O que vocês acham?
Juliana JabourPrintingMaria Bonita Extra

Espaço Fashion

Imagens: Chic

28 de maio de 2010

Mariana Martinez no Galpão 8

A partir de segunda-feira (01/06) estaremos participando do showroom Galpão 8, em São Paulo. Será uma oportunidade para lojistas de outras partes do Brasil conhecerem a marca e a nossa coleção primavera/verão 2011.
Estão todos convidadíssimos!

Imagem: Divulgação

24 de maio de 2010

Preto + marfim

Nesse inverno usamos e abusamos de uma dupla que acerta sempre: a combinação de preto e marfim, uma atualização do clássico preto e branco. Essa combinação foi usada em diversas peças e acrescenta ainda mais elegância a qualquer look.
Veja algumas blusas e vestidos com essas cores:

Imagens: Divulgação

20 de maio de 2010

Clima de romance

Depois de um inverno bem minimalista, rígido, com forte inspiração militar e rock'n'roll, para que o mundo da moda se voltou novamente para o flower power dos anos 70. O verão que está sendo apresentado pelas marcas do hemisfério norte, em suas coleções Resort, e pelas brasileiras no Rio Fashion Business, é puro romance! Tons pastéis, estampas floridas, tecidos fluidos, babados e vestido longos é o que mais está aparecendo.
Vejam algumas fotos dos últimos desfiles:

Chanel - Resort 2011 Dior - Resort 2011Sta. Ephigênia - Verão 2011Nicole Abramoff - Verão 2011

Imagens: Style e Chic

18 de maio de 2010

Bonita e confortável

Em dias outonais, como o de hoje (em Porto Alegre está uma chuva e um friozinho...), tudo o que a gente quer é ficar de pijama o dia inteiro. Como isso nem sempre é possível, já que a nossa vida (infelizmente) não pára em dias feios, nossa dica de hoje é pra quem quer trabalhar linda e super confortável!Escolhemos uma calça saruel com jeitinho de alfaiaria, pra não ficar casual demais. O tênis é um modelo bem básico e discreto, que pode ser substituído por um sapato oxford por quem não puder trabalhar de tênis. Para aquecer, um bom casaco e uma manta e para dar um up no visual, escolhemos uma bolsa utilitária em cor vibrante.

Não dá vontade de vestir isso agora?

Imagem: Polyvore