14 de julho de 2010

Chegou o frio!

Parece que o inverno resolveu chegar com força total essa semana! As temperaturas aqui em Porto Alegre não tem passado dos 12°C e no interior do estado chegou a estar negativa. Apesar de nesses dias a nossa vontade ser de ficar em casa enrolada em um bom cobertor, a vida continua. Nós, brasileiros, que não estamos tão acostumados ao frio, sempre temos dúvidas de como continuar elegantes com tantas camadas de roupas. Por isso, recorremos a quem entende bem do assunto para trazer boas sugestões de looks invernais: os blogs de streetstyle do hemisfério norte!
Imagens: My Daily Style e The Sartorialist

8 de julho de 2010

Mínimo

Uma das tendências que virão mais fortes no próximo verão é o minimalismo. O minimalismo na moda foi um movimento que apareceu nos anos 90, em contraponto aos exageros da década anterior. Encabeçado pelo estilista Helmut Lang, a moda do mínimo privilegia linhas retas, cores neutras e formas arquitetônicas.
Veja alguns exemplos de coleções que se inspiraram no minimalismo para a próxima estação:
OsklenTufi DuekGlória Coelho

Imagens: Chic

7 de julho de 2010

Verão no Galpão 8

Nossa coleção de primavera verão 2011 será vendida em pronta-entrega no showroom Galpão 8, a partir do dia 15 de julho!!
Imagem: divulgação

6 de julho de 2010

A Alta costura

“A Alta Costura é composta de segredos cochichados de geração a geração” Yves Saint-Laurent.
1858. Provavelmente seja este o ano do nascimento da Alta Costura. E da moda. A data marcou o início da produção do costureiro inglês (é isso mesmo, ele não era francês) Charles Frederick Worth, considerado o primeiro estilista do mundo porque, ao invés de executar vestidos sob os modelos que aristocratas e burguesas queriam, era ele mesmo quem criava as roupas em seu próprio ateliê em Paris, na Rue de la Paix.
Elas iam até ele para conhecer seu poder criativo e não o contrário, como costumava acontecer até então.
Porém, a Alta Costura ainda não tinha esse nome. Segundo explica o professor de História da Moda João Braga, no final da década de 1850 todas as pessoas que fabricavam roupa em Paris resolveram constituir uma espécie de Associação da Costura. “Com o tempo, a Alta Costura passou a ter vida própria por suas características diferenciadas, sobretudo os conceitos de requinte e unicidade”, conta. Em 1910, finalmente ela recebeu a denominação que a identifica até hoje.
Nesta mesma época, quem brilhou foi Paul Poiret, um estilista visionário que criou até logotipo para sua marca e desenvolveu etiquetas para suas criações, conhecidas por abolir a tortura do espartilho da vida das mulheres e explorar a riqueza das cores do Oriente em coleções desejadas por toda a elite européia.

Glamour e glória
Em 1868, percebendo o potencial da moda francesa, criou-se em Paris a famosa Câmara Sindical da Alta Costura, que um século mais tarde passou a fazer parte da Federação Francesa da Costura, do Prêt-à-Porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda. Além da Câmara da Alta Costura, outros dois órgãos compõem a Federação: a Câmara Sindical do Prêt-à-porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda e a Câmara Sindical da Moda Masculina.
No total, são cerca de 100 marcas associadas, todas com notoriedade internacional e grandes exportadoras. A Federação tem como principais funções estabelecer o calendário das coleções, definir para quais meios de comunicação serão enviados os convites para assistir aos desfiles, acompanhar a implantação das marcas associadas no mercado estrangeiro e defender os direitos de propriedade intelectual dessas marcas.
Em um documento intitulado Dossier Mode (disponível em www.diplomatie.gouv.fr), o governo francês conta que a idade de ouro da Alta Costura foi vivida na década de 50, principalmente depois que, em 1947, Chistian Dior apresentou em Paris um visual romântico e glamouroso, com saias rodadas e chapéus, apelidado de ‘New Look’.


Essa matéria na íntegra, você encontra no site da FAAP.

Veja algumas imagens dos desfiles de Alta Costura para o inverno 2010 que estão acontecendo agora em Paris.
Christian DiorGivenchyArmani Privé

Imagens: Style

29 de junho de 2010

Para suas roupas durarem mais

Poucas pessoas dão bola para a etiqueta de composição, que é obrigada a vir em todas as roupas que compramos. É aquela etiqueta que informa o tecido que é feito a peça e como devemos lavá-la - aqueles símbolos, sabe? Muita gente até corta a etiqueta fora assim que compra a roupa, para não ficar incomodando a pele.
Mas, ao contrário do que se pode pensar, a obrigatoriedade da etiqueta não é apenas mais uma regra boba. Ali está a "bíblia" da conservação das roupas, regrinhas que, seguidas à risca, farão nossas peças durarem mais.
Por isso, preparamos um guia rápido com os significados dos símbolos de lavagem, para ninguém ter mais desculpa pra não lavar corretamente!
Fonte: ABNT

23 de junho de 2010

Verde e amarelo! II

Seguimos em clima de Copa do Mundo, agora com o Brasil já classificado! Nosso desafio hoje era criar uma sugestão de look utilizando as cores da Seleção, mas que fosse adequado para trabalhar e para o frio que está fazendo agora.
Vejam o nosso look:

Uma combinação super elegante, seguindo as tendências de moda, quentinha e com as cores do Brasil!

Imagem: Polyvore

18 de junho de 2010

No Galpão 8

Estamos super felizes de dividir os salões do showroom Galpão 8 com tantas marcas tão bacanas. Vejam no Galpão 8 Connection quem está participando dessa edição junto com a gente!
Imagem: Divulgação

16 de junho de 2010

Verde e amarelo!

Finalmente, após quatro anos de espera, começou mais uma Copa do Mundo. Nesse período todo brasileiro é mais brasileiro, todo mundo passa a entender e a gostar de futebol e o país inteiro se pinta de verde e amarelo! Nós não podíamos ficar de fora dessa grande festa e, como sempre, trazer o tema pro universo da moda. Por isso, preparamos uma série de sugestões para você vestir as cores do Brasil sem ficar fora de moda.
O look de hoje é super confortável, ótimo para torcer e comemorar muito as vitórias da nossa Seleção:

Imagem: Polyvore

11 de junho de 2010

Cor de Laranja

Além dos tons pasteis, que já falamos aqui no blog, o verão de 2011 virá com uma tendência que é a cara da estação: o laranja. A cor, super vibrante e luminosa, já apareceu em vários desfiles do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week e tem tudo para fazer sucesso no nosso verão super tropical!
Veja algumas marcas que apostaram no laranja:
TNG - Verão 2011Redley - Verão 2011
Triton - Verão 2011

Cori - Verão 2011


Imagens: Chic

7 de junho de 2010

Chapeleira

Quem acompanhou os desfiles da edição de verão do Fashion Rio, deve ter notado que os chapéus apareceram várias vezes. Mais do que simples chapéus de palha para proteger do sol, as marcas cariocas estão propondo que a gente use o acessório também na cidade, como um complemento para os nossos looks. Foram diversas versões de chapéus, decorados com fitas, laços, flores... Nós achamos uma graça e estamos super curiosas pra ver se a moda vai pegar. O que vocês acham?
Juliana JabourPrintingMaria Bonita Extra

Espaço Fashion

Imagens: Chic